VENDAS ONLINE

CLIQUE AQUI!

Apoio do torcedor

Postado em: Sábado, 15 de Abril de 2017 | Atualizado: Sábado, 15 de Abril de 2017

O Atlético é um clube marcado em sua história pelo proximidade ao torcedor. Tradicionalmente é símbolo maior do bairro mais antigo e mais charmoso de Goiânia, Campinas. Essa relação íntima e direta com o dia-a-dia do povo, do trabalhador, do morador da “Campininha”, faz com que o clube seja capaz de criar histórias como a do seu Erenaldo, distinto torcedor rubro-negro.

 b2d582f189571a9ba06ed1b71fbf80b2.jpg

“Baiano de nascença, mas goiano de coração”, como gosta ele mesmo de se definir, seu Erenaldo chegou à Goiânia em 1952, vindo de Barras-BA com apenas 2 anos de idade. Morou a vida toda no Setor dos Funcionários, próximo à Campinas, e de tanto ir a treinos do time no estádio Antônio Accioly e conviver com atleticanos, pegou gosto e amor pelo clube.

Mas a paixão interminável só acendeu mesmo em 1964, quando aos 14 anos, viu o Dragão conquistar o título de campeão goiano com um “time inesquecível”. “Campeão; Silva, Tinda, Heleno e Laércio; Amestrado e Bertolo; Luisinho, Jair, Paulo César e Barriga”. Ele mesmo relembra a escalação que pintou seu coração de rubro-negro.

Hoje com 67 anos, seu Erenaldo ainda arruma energia para correr maratonas e desde 2014 participa da São Silvestre, em São Paulo. Na última edição, em 2016, resolveu unir as duas paixões e participou de todo o percurso vestindo o manto rubro-negro. A intenção foi homenagear o Atlético Goianiense pelo título de campeão brasileiro da Série B.

A missão obteve êxito. “Durante vários percursos da prova as pessoas me gritavam saudações rubro-negras. Reconheciam a camisa do Atlético e me parabenizavam pelo título da Série B. Eles falavam também sobre a participação do clube na Série A desse ano e me desejam boa sorte. Foi uma experiência muito legal, recebi muito carinho das pessoas”, conta seu Erenaldo.

E às vésperas da semifinal do Campeonato Goiano, seu Erenaldo completa sua homenagem presenteando o treinador Marcelo Cabo, que comandou a conquista rubro-negro na última temporada, e também o atual capitão Roger Carvalho, representando todo o elenco do Dragão. Com sensação de dever cumprido e confiante em outra boa temporada, Erenaldo avisa: “já estou pensando na próxima homenagem ao meu Dragão querido”. 

5f0bcb11bd265f97ffe2021caa4fcd29.jpg      538cf2e1fb31f85a6c759b98f6b62e64.jpg

Compartilhe

Campeonato Brasileiro Série A

Pos Time PG
1 Corinthians 71
2 Grêmio 61
3 Palmeiras 60
20 Atlético-GO 33

ÚLTIMO CONFRONTO

Instagram

Twitter